Como usar o seu WebMail

1)Acesse o seu webmail pelo link: webmail.nomedoseusite.com.br

ou pelo botão criado para acesso através do site.

2)Digite o seu email e a senha provisória, que foi enviada para você por email.

IMPORTANTE: a senha que enviamos é provisória. Não a deixe de redefinir.

4) Depois de acessar o servidor, escolha “RoundCube” para ser o seu sistema de recebimento de emails. Defina como padrão.

5) Clique em RoundCube para acessar seu email.

6) Para criar um email, é só clicar em “criar email”, como indicado.

7) Para ler seus emails, é só clicar em cima daquele que vc deseja ler.

No mais, funciona como um email comum.

Seu email já está testado, e funciona corretamente.

É muito importante alterar a senha. É fácil! Veja:

3) Escolha a nova senha. Para sua segurança, o sistema só aceita senhas fortes.

4) Salve a nova senha e pronto!

Para receber seus emails em clientes de email (Outlook, Gmail, etc) ou no seu celular/mobile, é só utilizar as seguintes configurações:

Obs:
1) Substitua nomedoseusite.com.br pelo nome do seu domínio.
2) Se o seu domínio for .com, .ind.br ou outro, é só adaptar nos devidos locais.

Para enviar e receber sua(s) conta(s) de email corporativo pelo Gmail, e só seguir esses passos:

  1. Acesse a sua conta no Gmail
  2. Clique na roda, no canto superior esquerdo.
  3. Escolha “Configurações”
  4. Em seguida, clique em “Contas e Importação”

5) No tópico “Verificar o e-mail de outras contas”, clique em “Adicionar uma conta de e-mail”:

6) Preencha o endereço da conta de email que você deseja receber direto no seu Gmail.

Obs.: Se for mais de uma conta, você precisará fazer o mesmo processo para cada conta.

7) Preencha esse formulário da seguinte maneira:

Nome de usuário: [email protected]nomedomeusite.com.br

Senha: senha da conta do email
Servidor POP: mail.nomedomeusite.com.br

Porta: 995

Marque a opção: “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor.”

Clique em “ADICIONAR CONTA”

8) Pronto! Sua conta corporativa já configurada para RECEBER emails através do Gmail.

Agora, marque a opção “ Sim, desejo poder enviar e-mail como [email protected]

Daqui a pouco vamos configurar para que você também ENVIE emails corporativos pelo GMAIL, mas antes…

9) … Vamos informar qual o nome que você quer que apareça no cabeçalho do email.
É só inserir a sua preferência no campo “NOME”

10) Agora, vamos configurar o ENVIO de emails corporativos através do GMAIL.

Preencha os campos da seguinte forma:

SERVIDOR SMTP: mail.nomedomeusite.com.br
PORTA: 465
NOME DE USUARIO: [email protected]
SENHA: sua senha da conta de email
MARQUE A OPÇAO: Conexão segura usando TLS
CLIQUE EM: Adicionar conta

11) Agora, aparecerá uma tela de confirmação de sincronização com o servidor.

O GMAIL envia um teste para a sua conta de email corporativo.

Acesse a sua conta através do webmail e copie o código de confirmação.

Depois, cole no campo, e clique em “Confirmar”

Depois de confirmar, a tela fechará automaticamente.

PRONTO!

Seu email foi configurado para ser recebido e respondido através do GMAIL.

Para que você tenha certeza, faça um teste enviando e recebendo

um email pelo GMAIL, utilizando a nova conta configurada.

Como configurar para receber no Gmail

COMO UTILIZAR O GMAIL PARA OUTRAS CONTAS DE EMAIL

Se ainda tiver dúvidas, é só consultar os tutoriais abaixo:

Para configurar as suas contas de e-mail no seu software de e-mail preferido,

siga as instruções do link abaixo:

https://saninternet.com/assine/knowledgebase/145/Configuracao-de-Cliente-de-E-mail

– [MAIS] Como configurar  os emails das suas contas direto na sua conta de Gmail:

https://www.youtube.com/watch?v=v-5S4JIwdtA

– Como utilizar as suas contas através da sua conta de Gmail: https://www.youtube.com/watch?v=zgsfYkDTAYg

– Como configurar Email e Assinatura no Celular Android, IPhone iOS e Windows Phone

https://www.youtube.com/watch?v=GnpKsmN6kOk

  1. Clique no triângulo ao lado do nome da sua conta de email.
  2. Escolha “RESPONDENTES AUTOMÁTICOS”

3) Se a sua resposta automática já tiver sido criada, clique nela.

Se ainda não tiver sido criada, clique em ADICIONAR RESPONDENTE AUTOMÁTICO para criar sua mensagem.

4) Mantenha utf-8

5) Digite zero: “0” se você deseja que a resposta seja imediata.

6) Digite o endereço de email que deseja que tenha a resposta cadastrada.

7) Digite o Título/ Assunto da resposta automática;

8) Digite o texto de sua preferência.

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